

Facas Falcão, tem tradição
que passa de geração em geração!
Luciano Falcão, descende de uma família de cuteleiros que tem mais de um século de tradição na fabricação de facas artesanais gaúchas.
Sua história teve início no município de São Borja/RS, seu bisavô Porfírio e seu avô Nery, começaram a fabricar em forja de fole pequenos utensílios para o uso da lida no campo, como machado, enxada, talhadeiras, navalhas, discos para arado de arrasto, puas para fazer cercas, aros de carroça, freios para cavalo, esporas, e principalmente as melhores facas artesanais gaúchas, forjadas inicialmente em girabrequim de ford bigode e limas importadas já gastas pelo uso. Muitas facas foram forjadas de mola Ford 29.
Ao longo desses anos, a confecção de facas artesanais foi se renovando, aprimorando o conhecimento de nossos antepassados. E hoje, além de produzirmos facas com alguns materiais da antiguidade, usamos os mais variados e mais sofisticados tipos de aços, para produção de nossas facas artesanais, que hoje não mais são apenas facas gaúchas, pois produzimos facas exclusivas de qualquer tipo e utilidade.
